⟶Studio de Pilates Tem Aumento De 30 para 80 Alunos em 5 Meses!

⟶Studio de Pilates Tem Aumento De 30 para 80 Alunos em 5 Meses!

Tempo de leitura: 6 minutos

Studio de Pilates Tem Aumento De 30 para 80 Alunos em 5 Meses! Conheça A Jovem Mineira, Que Tem Transformado o Studio de Pilates em Um Negócio Promissor.

Foi depois de uma crise na coluna e uma demissão inesperada que a Luciana Alvarez, decidiu vencer o medo e abrir o seu próprio negócio.

Conheça um pouco mais da história desta empreendedora.

Profissão Pilates (PP): Como Você Começou o Seu Studio de Pilates?

Luciana Alvarez : “Descobri que tinha uma forma, um método para transformar o meu Studio.”

Luciana: Depois que formei na faculdade de Fisioterapia, comecei a dar aulas em duas academias, uma próxima e outra distante do bairro Barreiro aqui em Belo Horizonte. Poucos meses depois, recebi um convite de uma das academias, a que era mais próxima, para ministrar aulas de Pilates em todos os turnos. Optei, devido ao conforto, e não precisar me deslocar para vários lugares. Sei que estaria correndo um grande risco, pois se fosse demitida, precisaria começar do zero. Eu sempre tive vontade de ter o meu próprio Studio, mas não tinha coragem por vários fatores. A falta de dinheiro me causava medo, e me sentia insegura, porque não tinha noção por onde começar, ficava completamente perdida.

Até que algo inesperado ocorreu. Um dia em casa, me acidentei, e devido um problema na coluna, precisei ficar afastada da academia, durante um mês. E quando retornei, o que temia aconteceu, fui demitida. Fiquei sem chão, pensando: “O que vou fazer agora? ” E foi a partir desse momento, surgiram várias pessoas, me incentivando abrir o meu espaço. Uns até falavam: “talvez Deus fecha uma porta para abrir outra, e agora é o momento, não perde esse momento. ” Foi através deste incentivo, de amigos, e ex-alunos mais próximos, que resolvi encarar o desafio e comecei a movimentar para abrir o meu negócio.

PP: Qual Foi a Sua Maior Dificuldade no Início do Negócio?

Luciana: Para começar, uma das minhas maiores dificuldades foi a divulgação. A sala que aluguei era em um prédio comercial, precisava que as pessoas soubessem que eu estava ali, porque quando o comércio é em uma loja de frente para rua, existe mais facilidade para a visualização. Então eu tinha que fazer um movimento muito maior para atrair os clientes, e eu não sabia fazer isso, além de que não tinha dinheiro o suficiente para investir em propaganda. Eu me lembro de uma situação que estava dentro do Studio, montado, todo bonitinho, e sentada de frente para o computador, pensando: “O que eu vou fazer agora? Como é que eu vou atrair essas pessoas para cá? ” E começou a bater um desespero porque as contas estavam chegando e precisava de mais alunos o mais rápido possível.

Outra dificuldade foi o controle financeiro, porque não tinha nenhum conhecimento. Me perguntava: “Quantos alunos preciso para conseguir pagar o investimento que fiz? ”. “O que poderia comprar? ”, tudo isso borbulhava na minha mente. Até contratei um consultor, mas como ele não era da área de Pilates, comecei a ficar mais perdida ainda, então resolvi fazer do meu jeito.

Luciana Alvarez Studio de Pilates: “Aprendi a organizar as finanças e administrar melhor meu Studio.”

PP: Como o Curso Viver de Pilates Te Ajudou Nesse Processo?

Luciana: Para mim, a melhor coisa que me aconteceu foi o curso. Antes do VP, tinha descoberto várias pessoas do ramo de finanças, administração, que me ajudaram em alguns aspectos, mas nada específico para o Pilates. Tinha alguns consultores que trabalhavam pra academias, mas não entendiam do mercado do Pilates, estava me sentindo muito sozinha e falei: “Meu Deus do Céu, não tem ninguém nesse Brasil, que eu vou conseguir achar na internet que vai me ajudar? ” Tem tanta coisa no Google, então eu tinha a esperança, que na internet iria achar algo que me acendesse uma luz.

Foi quando descobri os vídeos do Hudson, e o curso Viver de Pilates. Comecei a assistir, e pensei: “Nossa! Acho que é Isso Mesmo que Ele está falando, Ele Está Entendendo a Minha Situação! ”. Logo nos primeiros conteúdos, me ajudou organizar as ideias, me deu esperança e mais energia para poder movimentar o meu negócio. Aprendi a organizar as finanças e administrar melhor meu Studio. E acredito que me ajudou principalmente na parte emocional, fiquei mais segura, porque encontrei alguém que me entende, e me ajuda. Ele praticamente me pegou pela minha mão e disse: “Vamos lá, estou contigo, você não está mais sozinha” foi essa a sensação.

Eu tinha descoberto um caminho, uma comunidade. E fiquei mais tranquila, com isso parece que virou uma “chavinha” na minha mente, e descobri que tinha uma forma, um método para transformar o meu Studio e fazê-lo crescer sem precisar copiar outras pessoas. Porque muitas pessoas falam várias ideias que não servem para o seu negócio, e no curso pude perceber isso, me abriu visões e pude sair da “caixa”. Assim conseguiria ter o meu jeito de fazer dar certo, e criar a minha forma de trabalho, a minha metodologia e pudesse ficar satisfeita e feliz, e é isso que está fazendo o negócio dar certo. Antes do Viver de Pilates, tinha aproximadamente de 25 a 30 alunos, e hoje estou com 80 alunos ativos em planos longos, isso em 5 meses e pensando em crescer ainda mais.

Luciana Alvarez Studio de Pilates : “Eu tinha descoberto um caminho, uma comunidade.”

(PP): Qual Dica Você Daria Para Quem Deseja Empreender Nesta Área?

Luciana: A primeira dica é a pessoa entender dentro de si, se realmente é aquilo que ela quer fazer. É ter amor pelo que faz. Porque se for para trabalhar com Pilates somente pelo dinheiro, ou falta de opção, tudo fica estagnado e não flui. E segundo é procurar ajuda para movimentar o negócio, fazer tudo sozinho nunca dá certo, e o Studio cresce de forma lenta, assim você precisa se concentrar naquilo que é bom, foi o que aconteceu comigo, eu sou boa em dar aulas, e precisava de ajuda nas áreas de finanças, marketing, com isso o meu negócio fluiu e me tornei uma pessoa focada.

Nesta história percebemos os principais pontos:

– É necessário entender DO negócio, isso vai além de simplesmente inaugurar um Studio.

– Busque conhecimento, que é a união de informação e prática, com profissionais qualificados que irão te ajudar a alavancar o seu negócio.

– Tenha amor pelo que faz, isso é o grande diferencial competitivo para se destacar da concorrência.

Como o Viver de Pilates, ajudou a Luciana neste processo:

– Criação da Identidade do Negócio e Cultura Organizacional.

– Implementação de Frameworks de Atendimento e Vendas.

– Estratégias de Captação de Clientes.

– Capacitação e Organização nos Controles Financeiros.

E foi assim que, com o Viver de Pilates, a Luciana Alvarez, de Belo Horizonte (bairro Barreiro), cresceu de 30 para 80 Alunos em 5 meses. Quer Resultados Assim para o Seu Studio de Pilates? Converse AGORA com um dos nossos consultores, queremos entender como podemos te ajudar a Viver de Pilates.

Resumo
Data de revisão
Item revisado
⟶Studio de Pilates Tem Aumento De 30 para 80 Alunos em 5 Meses!
Classificação do autor
51star1star1star1star1star